• contato@fascinoacessorios.com.br
  • 47 3278 5538

Meu Carrinho

0 item(ns) - R$ 0,00
Você ainda não adicionou produtos.

Amamos Brilhar

por .

A gente ama brilho, mas assim como nem tudo o que reluz é ouro, nem toda pedra transparente é um cristal. Se você tem dúvidas sobre qual é a diferença entre cristal, strass e zircônia, chegou a hora de saber tudo sobre esse assunto. Confira!

Cristal

Swarovski é o nome dado aos cristais mais conhecidos no mundo da moda por sua delicadeza, precisão e brilho intenso. Eles são produzidos pela Swarovski AG, detentora da marca, e que está situada em Wattens, na Áustria. Os cristas Swarovski foram criados quando Daniel Swarovski inventou uma máquina de corte automática em 1892. No ano de 1895, a companhia Swarovski foi fundada quando o criador abriu uma fábrica de cortes em Wattens. Naquela cidade, Daniel Swarovski soube tirar vantagem da hidroeletricidade local para utilizar na moenda de alta intensidade elétrica que ele patenteou.

Hoje os cristais Swarovski são famosos no mundo inteiro e reconhecidos pela sua qualidade superior. O brilho dos cristais Swarovski são inconfundíveis, a swarovski fabrica o seu cristal em vários formatos e cores, algumas só a Swarovski tem, aquele formato que lembra o strass tem o meio de fabricação parecido com o do strass, porém, ao contrário do strass que é feito em vidro comum, o swarovski é feito em cristal de vidro, o que o torna completamente superior e, juntamente com outros fatores, automaticamente mais caro e nobre. O cristal Swarovski é sem sombra de dúvidas sinônimo de luxo e bom gosto.

STRASS

São contas de vidro que tem na sua base pó ou película de metal semelhante ao espelho, inclusive o seu processo de fabricação é o mesmo, isso que lhe confere brilho. Em 1775 o Joalheiro Georg Friedrich Strass criou as pedras de strass que conhecemos hoje, quando resolveu imitar o brilho dos diamantes revestindo a parte inferior de contas de vidro com um pó metálico. A criação levou o nome de seu criador “strass” e até hoje é muito usado em bijuterias, roupas, sapatos, etc. O Strass tem um custo muito baixo, seu brilho não dura muito tempo. Com o passar do tempo a tendência do strass é ficar embaçado, além de soltar das bases onde são colados com muita facilidade.

ZIRCÔNIA

Zircônia é a denominação química do óxido de zircônio (ZrO2). Esse óxido ocorre na natureza na forma de um mineral raro, chamado baddeleyíta, que cristaliza no sistema monoclínico. Existe, porém, a zircônia artificial, que tem a mesma composição química, mas cristaliza no sistema cúbico, sendo, por isso, chamada de zircônia cúbica. Tanto a baddeleyíta quanto a zircônia cúbica são usadas como gema, sendo a zircônia cúbica muito mais conhecida por ser a mais perfeita imitação de diamante já obtida. Ela serve, além disso, para, variando a cor, imitar outras gemas, como a ametista. Há dois tipos de zircônia, a natural, monoclínica, chamada de baddeleyíta, e a artificial, cúbica, chamada de zircônia cúbica. É por existirem essas duas estruturas cristalinas para uma mesma substância que a ABNT recomenda que se use sempre a denominação zircônia cúbica, e não apenas zircônia, quando se estiver falando da imitação de diamante.

Sou um novo cliente.

Cadastrar-se (recomendado)

Ao cadastrar-se e criar uma conta você poderá comprar mais rapidamente, saber a situação de seus pedidos e acompanhar as compras já realizadas.

Continuar

Já sou cliente.